Tratamento de Varizes no Inverno
Com o verão indo embora, é chegada a hora de tratar a saúde de suas pernas. Vários são os motivos que tornam o tratamento de varizes no inverno mais propício.
Se você passou todo o verão pensando em tratar suas varizes ou vasinhos, chegou a hora. Afinal, quem não gosta de ter pernas saudáveis e bonitas?
Além de cuidar da sua saúde e bem estar, você também estará investindo na sua autoestima.
Cada vez mais, os shorts e saias fazem parte do visual das mulheres e, não adianta negar, o aparecimento de varizes e microvarizes sempre incomoda.
Inclusive, este é um dos principais motivos de reclamação que recebemos na clínica do público feminino.
Afinal, por que é melhor fazer o tratamento de varizes no inverno?
Diversos são os motivos que fazem com que o tratamento de varizes no inverno seja mais indicado.
Por exemplo, o uso das faixas e da meia elástica compressiva no pós-operatório fica facilitado pelo clima, pois as pacientes não sentem o desconforto do calor dos meses mais quentes.
Além disso, os hematomas e as manchinhas de pele após as sessões de escleroterapia têm tempo suficiente para desaparecerem antes da temporada de verão, quando as pacientes expõem mais as pernas.
Quais são os tratamentos atualmente disponíveis?
Hoje, o tratamento de varizes e varicoses envolve várias técnicas, como por exemplo: escleroterapia, microcirurgia estética, cirurgia convencional e uso de EVLT (Endolaser).
A escleroterapia é o tratamento mais comum e a recomendamos para tratar as telangiectasias (aranhas vasculares ou varicoses).
Consiste na aplicação de uma substância química (forma líquida ou microespuma) que causa irritação na parede dos vasos doentes, que se fecham, eliminando o problema.
Aqui, a inovação técnica está na utilização da crioterapia , técnica de resfriamento intenso da pele através de um jato de ar gelado, que atinge temperaturas de até -25 graus. Assim, reduzimos consideravelmente a temperatura da pele no local da aplicação e temos o efeito da analgesia.
Esse sistema é denominado Siberian Air Cooling System, que protege a epiderme e promove analgesia temporária, garantindo mais eficácia, menos dor e menor número de sessões.
Além de acabar com o sofrimento, fornecendo maior conforto para o paciente durante a aplicação do tratamento, a técnica tem uma melhor relação custo/benefício.
A escolha para o tratamento depende das veias atingidas e apenas um especialista capacitado em cirurgia vascular pode indicar o melhor método.
Então, não espere o inverno acabar! Procure uma clínica especializada para fazer seu tratamento o quanto antes.
Fonte: RSaúde
O post Tratamento de Varizes no Inverno apareceu primeiro em Clínica Vascullare.